quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O FORMATO DO BRASIL

Parece que ficou delineado os limites deste país, limites geo-jurídicos por assim dizer: a Satiagraha foi desmobilizada restando um mis an scene espetaculoso”.

É isto, têm lugares que a justiça não entra: embaixo, nas favelas no alto, nos labirintos anônimos de poderes ocultos nem tanto, mas que tracejam bem os feudos intocáveis que governam este Brasil, independente do governo do hora.

Os fatos recentes são quatro: o primeiro supra (sic!) a-ci(n)tado, o segundo a deliberação do supremo quanto aos políticos: easyway! Noproblem: meto a mão e não tenho nada com isto.

O terceiro é a blindagem dos escritórios de advocacia!! Ora... ora... bastou a PF mandar ver que a classe reagiu, sem ,entanto se perguntar aonde a dita agia. Agora só com “otorização” da OAB etc e tal. Podê pode invadir, mas quando a sra. Dura lá chegar nada mais terá de prova. Nas palavras dos procuradores do país (?) estes escritórios (?) vão se tornar esconderijos do crime, qualquer hora não se poderá prender que estiver dentro. Tipo embaixada! Só que do sindicato do mão-levismo.

E o último é o chantilly dos ofendidos: nada de algemas! Uma questão sumamente humana: apesar do mandado resta um silencioso “você sabe com quem está falando?”. Nada de algemas para os graudões que aparecem na Tv, quanto ao resto o supremo nem te ligo.

Fato a fato, fica desenhado que não adianta democracia, nem governo de “esquerda”. Este país tem donos e estes têm (o) limite: daqui não passa! Traficante, bicheiro e corrupto menor tudo bem! Serve mesmo para dar exemplo. Mas aqui, ó!! É NÓIS!!! Povinho cheio dos não-me-toques! Untouchable people, tal a aristocracia. Por aí você vê o tamanho da república.

Fica mesmo o desenho: os sob a justiça e os sobre a justiça! Dois lugares completamente diferentes. Aliás, dois países que moram juntos e nunca se enxergam. Por que os primeiros vêem, mas a lei não deixa nada fazer. Os outros viram cara.

Que desenho!

Nenhum comentário: